Orações Diárias


O Credo


Eu acredito em um Deus, o Pai, o, Todo-Poderoso Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, o Filho único gerado de Deus, gerado do Pai antes de todas as idades. Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por quem todas as coisas foram feitas. Para nós e para nossa salvação, Ele desceu do céu e se encarnou pelo Espírito Santo e da Virgem Maria e se fez homem. Ele foi crucificado por nós sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. No terceiro dia ressuscitou segundo as Escrituras. Ele subiu ao céu e está sentado à direita do Pai. Ele virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos. Seu Reino não terá fim. E no Espírito Santo, o Senhor, o Doador da Vida, que procede do Pai, que juntamente com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, que falou através dos profetas. Em uma, santa, católica, apostólica e da Igreja. Eu reconheço um batismo para remissão dos pecados. Espero que a ressurreição dos mortos. E a vida do mundo vindouro. Amém.
 

Padres da Igreja Citações sobre a Oração


Quando a mente e o coração estão unidos na oração e na alma está totalmente concentrada em um único desejo de Deus, o coração fica mais quente e à luz de Cristo começa a brilhar e enche o homem interior, com paz e alegria. Devemos agradecer ao Senhor por tudo e nos entregar à Sua vontade, devemos também oferecer-Lhe todos os nossos pensamentos e palavras, e nos esforçamos para fazer tudo o que serve apenas boa vontade dele. – São Serafim de Sarov

A oração é uma grande arma, um rico tesouro, uma riqueza que nunca se esgota, um refúgio imperturbável, a causa da tranqüilidade, a raiz de uma multiplicidade de bênçãos e de sua origem. – São João Crisóstomo

A oração é uma conversa direta com Deus, estar sempre com Deus, tendo uma alma unida a Ele e sua mente inseparáveis. Uma pessoa se torna um com os anjos e os une com eles no louvor perpétuo e anseio por Deus. – São Simão de Thessalonik
 

A Oração de Jesus


Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tem misericórdia de mim, pecador. (Repetir esta oração tantas vezes quanto possível, todos os dias)
 

A Oração ao seu Santo Padroeiro


(Nome), Santa Mãe de Deus e todos os santos, que agradou a Deus em suas vidas; orar a Cristo, meu Senhor que eu pudesse viver este dia com amor paz e humildade. Ore a Deus para mim, ó Santo Santo (nome), agradável a Deus, porque eu volto para você, que são um auxiliar rápida e intercessor para a minha alma.
 

A Oração ao seu Anjo da Guarda


O Anjo de Cristo, guardião e protetor santo da minha alma e corpo, perdoa-me de tudo o que tenho feito para ofendê-lo todos os dias e me proteger de toda a influência e as tentações do maligno. Que eu nunca ofender a Deus pelo meu pecado. Rezem por mim ao Senhor, que Ele pode me fazer merecedor da graça da Santíssima Trindade-Tudo, e da maioria Santíssima Theotokos e de todos os santos. Amém.
 

A Oração da Trindade Santíssima


O Pai é minha esperança, o Filho é o meu refúgio, o Espírito Santo é o meu protetor. O Santo-Trindade Todos, glória a ti.

Oração para entrar numa Igreja


Eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade, e em teu temor me inclinarei para que o teu santo templo. Guie-me, ó Senhor, na tua justiça por causa de meus inimigos; o teu caminho em frente de mim, que com uma mente clara Eu te glorifique a ti para sempre, um Poder Divino adorada em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Oração ao Sair de uma Igreja


Agora, Senhor, teu servo partir em paz, segundo a tua palavra, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste na presença de todas as pessoas, uma luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel.

Oração para o Ícone de Cristo


Nós reverenciamos Seu ícone impecável, Senhor misericordioso, e pedir perdão dos nossos pecados, ó Cristo nosso Deus. Devido a sua boa vontade Você subiu Cruz na carne, que você pode entregar aqueles que você tinha criado a partir da escravidão do inimigo. Nós clamaremos a Ti: Você tem preenchido todas as coisas com alegria, O nosso Salvador, que veio para salvar o mundo. Amém.

Oração no Ícone da Mãe de Deus


Ternura brota de ti, ó Mãe de Deus, tornar-nos dignos de compaixão. Olhe para as pessoas pecadoras, revelar seu poder para sempre como esperamos em ti e clama: Salve! Como fez o Arcanjo Gabriel, comandante dos Poderes incorpóreo. Amém.

Oração antes de qualquer tarefa


Senhor Jesus Cristo, meu Deus, Você disse: “Sem mim nada podeis fazer.” Na fé abraço Suas palavras, Senhor, e peço a vossa bondade. Ajuda-me a realizar o trabalho que estou prestes a começar, e trazê-la até sua conclusão. Para você eu dou a glória, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Deus Todo-Poderoso, a nossa ajuda e refúgio, que sabe que nós podemos fazer nada direito sem sua orientação e ajuda; dirigir-me pela sua sabedoria e poder, para que eu possa realizar essa tarefa e, tudo o que faço de acordo com sua vontade divina, de modo que pode ser benéfico para mim e para os outros e para glória do teu santo nome. Amém. Meu Senhor e Salvador, você se tornou homem e trabalhou com suas mãos até o momento do seu ministério. Abençoa-me, como eu começar este trabalho. Ajuda-me a trazê-lo até a conclusão. Senhor, ilumine a minha mente e fortalecer meu corpo, que eu possa realizar meu trabalho de acordo com a Sua vontade. Guia-me para trazer obras de bondade para com seu serviço e glória. Amém.

Oração após qualquer tarefa


Obrigado, Senhor, pela sua força e orientação em meu trabalho. Você é o cumprimento de todas as coisas boas. Preencha também a minha alma com alegria e júbilo, para que eu possa louvar-Vos sempre. Amém.

Oração para o desconhecido


Ó Senhor, Tu que firmou a mão de Pedro, quando ele começou a afundar no mar revolto, se você está comigo, ninguém está contra mim. Conceda-me o escudo da fé e da armadura poderosa do Espírito Santo para me proteger e me guiar para fazer a Tua vontade. O futuro que eu coloco em Tuas mãos, ó Senhor, e eu segui-lo para uma vida em Cristo. Amém

Oração de Arrependimento


Deus, meu bom e amoroso Senhor, eu reconheço todos os pecados que cometi todos os dias na minha vida, quer dentro, palavra, pensamento ou ação. Eu peço perdão do fundo do meu coração para você e ofender os outros e se arrepender dos meus velhos hábitos. Ajude-me por Tua graça para mudar, para não pecar mais e andar no caminho da justiça e para louvar e glorificar Seu Nome, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Senhor, meu Deus, eu confesso que eu pequei contra ti em, palavra, pensamento e ação. Eu também tenho omitido de fazer o que vossa santa lei exige de mim. Mas agora, com arrependimento e contrição que eu voltaria para o Seu amor e misericórdia. Peço-te que me perdoe todos os meus pecados e purificar-me dos meus pecados. Senhor, enche meu coração com a luz da tua verdade. Fortalecer a minha vontade por Sua graça. Ensina-me o querer e o fazer só o que lhe agrada. Amém.

Oração antes da Viagem


Senhor Jesus Cristo, meu Deus, o meu companheiro, guia e protetor durante a minha viagem. Mantenha-me de todo perigo do infortúnio, e a tentação. Por Seu poder divino, concedei-me uma jornada pacífica e bem sucedida e chegada segura. Em Ti ponho minha esperança e confiança e você eu louvo, honrar e glorificar, juntamente com Seu Pai e Espírito Santo agora e sempre e sempre. Amém. Senhor Jesus, Tu viajou com os dois discípulos depois da ressurreição e colocam o coração em chamas com a sua graça. Viagens também comigo e alegrar o meu coração com sua presença. Eu sei, Senhor, que sou um peregrino nesta terra, buscando a cidadania, que está nos céus. Durante a minha viagem me cercam com o seu santos anjos e me manter a salvo de perigos invisíveis e visto. Fazei com que eu possa realizar meus planos e cumprir as minhas expectativas de acordo com a Sua vontade. Ajuda-me a ver a beleza da criação e para compreender a maravilha da Sua verdade em todas as coisas. Pois Tu és o caminho, a verdade e a vida, e para você eu dou graças, louvor e glória para sempre. Amém

Oração para o Amor


Cristo, meu Deus, colocou meu coração inflamado de amor em você, que em sua chama eu te amo com todo meu coração, com toda a minha mente, e com toda minha alma e com toda minha força, e o meu próximo como a mim mesmo, então que, mantendo seus mandamentos que eu te glorifique a ti o Doador de toda boa dádiva e perfeita. Amém.

Oração para a aceitação da Vontade de Deus


Senhor, eu não sei o que lhe pedem. Você sabe melhor do que eu o que são as minhas necessidades. Você ama mais do que eu souber como amar. Ajuda-me a ver claramente minhas necessidades reais que não vejo. Eu abro meu coração para você. Examinar e revelar-me minhas falhas e pecados. Coloquei toda a confiança em Vós. Não tenho nenhum outro desejo que cumprir a Sua vontade. Ensina-me a rezar. Rezem por mim. Amém.

Oração antes de estudar a Bíblia


Mestre que nos ama, brilha Sua luz eterna em nossos corações para que possamos conhecer melhor você. Ajude-nos a entender a Sua mensagem do evangelho. Instilar em nós o respeito dos seus santos mandamentos, que, ao superar nossos desejos mundanos poderíamos vida de uma vida espiritual de pensamentos e ações que lhe agrada. Pedimos-Vos, ó Cristo nosso Deus, Vós sois a luz de nossas almas e corpos e você, glorificamos com Seu Pai Eterno e Seu santíssimo bom e vivificante Espírito, agora e para sempre. Amém. Ilumina dentro do meu coração, amando Mestre, a pura luz do Seu divino conhecimento, e abrir os olhos da minha mente que eu possa compreender seus ensinamentos. Instilar em mim também a reverência a Seus mandamentos abençoado, para que, tendo conquistado desejos pecaminosos eu possa prosseguir um caminho espiritual da vida, pensando e fazendo todas aquelas coisas que são agradáveis a você. Para você, Cristo, meu Deus, é minha luz e você eu dou glória juntamente com Seu Pai e Seu Espírito Santo, agora e sempre. Amém.

Oração antes de receber a Comunhão


Oração de São João Crisóstomo: “Senhor, Jesus Cristo, meu Deus, perdoa os erros e pecados que eu, seu indigno servo cometeu desde a minha juventude até este dia e hora, de forma consciente ou por ignorância, seja por palavras, atos, intenções ou pensamentos e se por hábito ou por qualquer de meus sentidos. Pelas orações de sua pura e Virgem Mãe, faça-me digna sem condenação para receber o seu precioso, imortais e vivificantes Mistérios para o perdão dos pecados e a vida eterna. Que a Eucaristia santifica, esclarecer, fortalecer e curar minha alma e corpo, e assim destruir a minha maus pensamentos, intenções e preconceitos. Para nós, Cristo nosso Deus, é o reino, o poder, a glória, a honra e adoração com o Pai e o Espírito Santo, agora e para sempre. Amém.

Direito Oração antes da Comunhão


Creio e confesso, Senhor, que Tu és verdadeiramente o Cristo, o Filho do Deus vivo, que veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Eu também acredito que este é verdadeiramente o seu corpo puro e que este é realmente seu precioso sangue. Portanto, peço a você, tem misericórdia de mim, e perdoa as minhas transgressões, voluntário e involuntário, em palavras e atos, conhecidos e desconhecidos. E faça-me digna sem condenação para participar de Seu puro Mistérios para o perdão dos pecados e a vida eterna. Amém. Como será Eu, que sou indigna, entrar no esplendor dos Seus santos? Se me atrevo a entrar na câmara nupcial, a minha roupa vai acusar-me, pois não é uma veste nupcial, e atada, vou ser expulso pelos anjos. Em Seu amor, Senhor, purifica minha alma e me salvar. Amoroso Mestre, Senhor Jesus Cristo, meu Deus, não deixe que estes santos Presentes ser a minha condenação por causa da minha indignidade, mas para a purificação e santificação da alma e do corpo e da promessa da vida futura e reino. É bom para eu agarrar a Deus e colocar nele a esperança da minha salvação. Recebe-me, hoje, Filho de Deus, como um participante da Sua Ceia mística. Não vou revelar seu mistério de Seus adversários. Nem vai me dar um beijo como Judas. Mas como o ladrão Eu confesso a você: Senhor lembra-me no Teu Reino.

Oração após receber a Comunhão


Senhor Jesus Cristo, meu Deus, agora que recebi Seu Corpo e Sangue, concedei-me o perdão dos meus pecados e a vida eterna. Agradeço-Te, amar Mestre, benfeitor da minha alma, que neste dia você tem de novo me fez digno de seu imortal e mistérios celestiais. Direto meu caminho no caminho certo.Estabelecer-me com firmeza em seu medo. Guarda a minha vida. E fazer meus esforços seguro, por meio das orações da Theotokos gloriosa e sempre Virgem Maria e de todos os Seus santos. Amém. Senhor Jesus Cristo, meu Deus, deixe seu corpo ser sagrado para mim e para a vida eterna Seu precioso sangue para perdão dos pecados. Que esta Eucaristia é para mim, saúde, alegria e júbilo. E na Sua Segunda impressionante vinda tornar-me, um pecador, digno de ficar na mão direita de Sua glória, através da intercessão de Sua pura Mãe e de todos os Seus santos. Amém.

Um comentário:

  1. 2 Timothy 1:7

    For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind

    ResponderExcluir